ATENÇÃO!!! Blog em Manutenção! Atualizando posts e links! Obs: Não envio livro por email. Não insista! Em caso de erro nos links atualizados, nos informe!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Série "A Mediadora (The Mediator) - Meg Cabot




Série escrita por Meg Cabot, conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo o papel é ajudar os fantasmas a terminar seu objetivo, assim podem passar para sua pós-vida. Nesta série, pode-se ver, tocar, comunicar-se e interagir com os fantasmas.
     A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e Suze se muda para Carmel, Califórnia, para viver em uma casa velha com os três meio irmãos. Para piorar, seu quarto é assombrado por um fantasma bonitão chamado Jesse, que morreu 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona. Em Carmel Suze passará por diversas aventuras.
Os livros publicados são:

  • A Terra das Sombras (Shadowland)
  • O Arcano Nove (Ninth Key)
  • Reunião (Reunion) 
  • Hora mais sombria (Darkest Hour)
  • Assombrado (Haunted)
  • Crepúsculo (Twilight) 




A Terra das Sombras (Shadowland)


Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 282 páginas
Editora: Record
Tradutor: Clóvis Marques
Título Original: Shadowland
Ano de Lançamento: 2000
Número de Páginas: 256 páginas
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?



O Arcano Nove  (Ninth Key)

Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 269 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alvez Calado
Título Original: Ninth Key
Ano de Lançamento: 2001
Número de Páginas: 240 páginas
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Em O Arcano Nove, segundo volume de A Mediadora Suzannah continua literalmente apaixonada por um sujeito de outro mundo. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente. Mas Tad Beaumont, o garoto mais descolado e rico da cidade, também entra no páreo. E com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.



Reunião (Reunion)

Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 272 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alvez Calado
Título Original: Reunion
Ano de Lançamento: 2001
Número de Páginas: 240 páginas
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Em Reunião, terceiro livro da série A Mediadora, Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. O problema é que o rapaz morreu há quase dois séculos e ?vive´ assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de The O.C., a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual.



Hora mais sombria  (Darkest Hour)

Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 272 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alvez Calado
Título Original: Darkest Hour
Ano de Lançamento: 2001
Número de Páginas: 256 páginas
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Em A Hora Mais Sombria, quarto livro da série A Mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o fantasma “muito gato e com abdômen de tanquinho”, que “vive” assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.

  

Assombrado  (Haunted)

Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 239 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alvez Calado
Título Original: Haunted
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 256 páginas
Editora: HarperCollins

Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.



Crepúsculo  (Twilight)

Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 272 páginas
Editora: Record
Tradutor: Alvez Calado
Título Original: Twilight
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: HarperCollins

Sinopse: Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida: eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais assustadoras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos.


                    Atualizado em Dezembro 2015

Um comentário:

  1. Essa série, além de romântica, é muito divertida! E esse é um dos maiores talentos da Meg Cabot, humor inteligente e nem um pouco cansativo.
    A Suzannah é uma figura, personagem bem cativante, e o lindo, sensível e fofo do Jesse... ai, ai, adoraria ter esse "fantasminha camarada" desse em minha vida.

    ResponderExcluir