ATENÇÃO!!! Blog em Manutenção! Atualizando posts e links! Obs: Não envio livro por email. Não insista! Em caso de erro nos links atualizados, nos informe!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Série "Rawlings (Rawlings)" - Patricia Cabot



Essa série retrata romances de época e os livros não tem relação uns com os outros.

Escrito por Patricia Cabot, pseudônimo criado por Meg Cabot, essa série nos apresenta 7 livros:

  • A Rosa do Inverno (Where Roses Grow Wild)
  • A Dama da Ilha (Lady of Skye)
  • Aprendendo a Seduzir (Educating Caroline)
  • Pode Beijar a Noiva (Kiss the Bride)
  • Retrato do Meu Coração (Portrait of My Heart)
  • Um Pequeno Escândalo (A Little Scandal)
  • Uma Proposta Inadequada (An Improper Proposal)




 http://minhateca.com.br/patricia_fabisantos/PC_040R,8243694.rar

           Senha do arquivo: tentandoescapar




A Rosa do Inverno (Where Roses Grow Wild)

Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: Planeta do Brasil (Essência)
Tradutor: Cecilia Gouvea Dourado
Título Original: Where Roses Grow Wild
Ano de Lançamento: 1998
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: St. Martin´s Paperbacks

Sinopse: Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.



Retrato do meu coração (Portrait of My Heart)

Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: Record
Tradutor: Eliane Fraga
Título Original: Portrait of My Heart
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 378 páginas
Editora: Beagle Books

Sinopse: Jeremy, duque de Rawlings, é expulso de Oxford após matar um homem durante um duelo. Tal feito não deveria surpreender a ninguém uma vez que já fora expulso do Eton e Harrow anteriormente. Quando Jeremy reencontra sua amiga da infância, Maggie Herber, depois de anos, acaba comprometendo-a. Embora ela sempre tenha amado Jeremy, não deseja ter relação alguma com o homem frívolo no qual se tornou. Em vez de aceitar sua oferta de casamento, vai a Paris para estudar pintura. Jeremy se incorpora ao exército e serve na Índia.
Cinco anos depois, Jeremy retorna à Inglaterra com um propósito em mente: ganhar o coração de Maggie, que já tem um noivo. Quer recuperá-la e desta vez para sempre. O que se segue é uma história realmente divertida, engenhosa e terna...



Uma Proposta Inadequada (An Improper Proposal)

Ano de Lançamento: Sem previsão
Número de Páginas: Sem previsão
Editora: Sem previsão
Tradutor: Sem previsão
Título Original: An Improper Proposal
Ano de Lançamento: 1999
Número de Páginas: 368 páginas
Editora:St. Martin´s Paperback

Sinopse: Aventureira e desbocada, Payton Dixon tem dois sonho: um navio para ela comandar e o amor do Capitão Connor Drake. Mas os dois parecem impossíveis de alcançar, já que o seu amado capitão está prestes a se casar com outra, e pior, ele ganhou o navio que ela queria como presente de casamento do seu pai.

Para provar que ela está certa, Payton revela um escândalo sobre a futura Sra Connor Drake, o que gera vários problemas. Enquanto Drake não consegue decidir entre apertar a garganta da menina Payton, que ele viu crescer, ou fazer amor com a linda mulher que ela se tornou.



Um Pequeno Escândalo (A Little Scandal)

Ano de Lançamento: Sem previsão
Número de Páginas: Sem previsão
Editora: Sem previsão
Tradutor: Sem previsão
Título Original: A Little Scandal
Ano de Lançamento: 2000
Número de Páginas: 343 páginas
Editora: St. Martin´s Paperbacks

Sinopse: “O amor estava à espera de Kate Mayhew ao virar a esquina. Ela simplesmente tinha que encontrar o caminho certo. Na esquina certa.”
A história se passa nos anos 70 do século XIX e começa nos apresentando Burke Traherne, Marquês de Wingate e sua filha adolescente Isabel. Esta é impossível, muito rebelde, o que faz com que nenhuma das suas damas de companhia fique muito tempo no serviço. Burke a cria sozinho e não tem paciência alguma, já tendo desde antes de a filha nascer a fama de temperamental e explosivo (as melhores parte são os ataques de fúria dele, sem dúvida).
Durante uma noite, tentando de todas as formas levar a filha com ele ao baile de lady Peagrove, ele acaba perdendo a postura e coloca Isabel por cima dos ombros, no meio da rua. Esta, escandalosa por natureza, demonstra seu furor com esperneios e gritos.
É aí que ele é “detido” na esquina (reparem que legal, na frase lá do subtítulo, que é do livro) por uma adorável e pequenina moça com seu guarda-chuva, que exige que ele coloque a garota no chão, acreditando que o homem a estivesse sequestrando. Pra piorar tudo sua filha ainda confirma a teoria dela dizendo que ele a está levando à força, mas desmente em seguida quando não consegue segurar um ataque de risos.
Depois da confusão desfeita, Isabel decide que gostou da moça e que quer ela como sua dama de companhia, o que obriga seu pai a contratá-la.
Quando Kate começa a trabalhar para eles, ela e o marquês desenvolvem uma atração muito forte entre si (ninguém adivinhou...) e acabam caindo em tentação em certo momento, se é que vocês me entendem.
Mas há problemas em ambos os lados, impedindo-os de ficarem juntos: o Marquês foi profundamente magoado quando jovem e jurou nunca mais se casar de novo; Kate tinha uma posição social confortável quando mais nova, mas após o assassinato e as injúrias contra seus pais ela foi obrigada a trabalhar e jurou evitar aquele “tipo de gente arrogante e mesquinha” que fingia ser amiga de sua família mas não ajudou seu pai quando ele realmente precisava.
E agora? Será que ambos permanecerão fiéis aos seus princípios ou se deixaram levar pela paixão que os domina?
  


Aprendendo a Seduzir (Educating Caroline)

Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 368 páginas
Editora: Planeta do Brasil (Essência)
Tradutor: Olga Cafalcchio
Título Original: Educating Caroline
Ano de Lançamento: 2001
Número de Páginas: 353 páginas
Editora: Sonnet Books

Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.



A Dama da Ilha (Lady of Skye)

Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 319 páginas
Editora: Planeta do Brasil (Essência)
Tradutor: Sulamita Pen
Título Original: Lady of Skye
Ano de Lançamento: 2000
Número de Páginas: 452 páginas
Editora: Pocket

Sinopse: Dr. Reilly Stanton, oitavo marquês de Stillworth, deve reparar seu orgulho ferido provando a si mesmo que é um herói, e não um esbanjador bêbado, como sua ex-noiva havia dito. Contrariando qualquer bom conselho, esse londrino consegue um posto médico em uma pequenina vila de pescadores na remota Ilha de Skye – e ele está convencido que pode lidar com as precárias condições, o terrível tempo das Highlands, e um surto de doença. Mas Miss Brenna Donnegal é outro problema completamente...
Por mais que tente, Reilly não pode ignorar a altíssima lady com os flamejantes cachos castanhos e uma determinação igualmente quente. Ela substituiu o pai no papel de médica local e está mais do que perturbada em descobrir que o urbano Dr. Stanton está tomando conta do seu trabalho e do chalé de seu pai. Por motivos nobres ou não, ela dará a ele um merecido castigo. Mas o que começa como uma troca de farpas entre dois corações orgulhosos logo esquentará em um fogo apaixonado...



Pode beijar a noiva (Kiss the Bride)

Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 238 páginas
Editora: Planeta do Brasil (Essência)
Tradutor: Sulamita Pen
Título Original: Kiss the Bride
Ano de Lançamento: 2002
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Sonnet Books

Sinopse:Apenas um homem poderia propor a ela casamento...

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão.

Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes.

Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.





https://drive.google.com/file/d/0B2AOP_Wvl4b6cllkUHFfZUZ4WmM/edit?usp=sharing
http://minhateca.com.br/patricia_fabisantos/PC_040R,8243694.rar
     
       Senha do arquivo: tentandoescapar

Atualizado em 13 de Agosto de 2013

93 comentários:

  1. não consigo entrar no SkyDrive ... como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Juh, como postei, estou tendo problemas com okydrive....me mande seu email, que te envio os livros

      Excluir
    2. Oi ... Se eu mandar o email vc envia pra mim ??

      Excluir
    3. Envio sim Juh...me mande seu endereço de email ^^

      Excluir
    4. Juju.larbac@gmail.com

      obrigadooooo s2 depois vou ver outros livros pra te pedir para enviar okay .. Eu adoro seu blog

      Excluir
    5. Paty Santos, também gostaria que você me enviasse os livros, por favor :) daninote2013@gmail.com Obrigadaa

      Excluir
    6. Eu gostaria de saber se você também pode me mandar por email (bibiela178@hotmail.com). Obrigada! Adoro o trabalho que você faz o/

      Excluir
  2. Não Consigo entrar no SkyDrive, se eu mandar meu e-mail vc envia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o skydrive está com problemas...na segunda irei resolver..me mande o seu email que eu envio os livros.

      Excluir
  3. Oii! Amei o blog e os livros, pena que não tem no Brasil :(
    Mas, graças a vc vou poder ler :D brigadaa!
    Só to tendo problema com o SkyDrive, podes me enviar o seu e-mail para eu enviar o meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o skydrive está com problemas...na segunda irei resolver..me mande o seu email que eu envio os livros.

      Excluir
  4. oi! gostaria de receber os livros no meu e-mail: eliane.bb@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey, tem como me enviar os livros por email? linda.rode@hotmail.com :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!! poderia enviar os livros para o meu email?
    pribenac@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei o blog, voce poderia me mandar os livros por e-mail ? laais.oliveeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostaria de ler os livros, o skydrive não funciona.. dy.adams@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, não consigo acessar o skydrive, por favor envie por e-mail os livros da Patrícia Cabot. Meu e-mail é angelreisgyn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ola!!! Gostaria de ler os livros, se puder enviar para meu e-mail ficarei grata!!!
    aguiar.patricia@gmail.com

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de fazer o dowload!!
    Muito obrigada porque já tinha um tempo procurando pelos livros e vc como uma alma caridosa disponibilizou pra gente!! OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  13. Oláaaa, nossa to a muito tempo tentando fazer o dowload desses livros !
    por favor me manda por e-mai não consegui fazer pelo skydrive l !!!!

    cinthiia_f@hotmail.com

    desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  14. Oie, eu queria poder fazer download dos livros, mas não consigo acessar o skydrive, pois está bloqueado.
    Poderia, por favor, me enviar por email?
    ana.usui@hotmail.com
    Se puder eu realmente agradeço muito!!!!!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Pode me mandar o An Improper proposal?
    Agradeceria muito!
    clarissa.guimaraes@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, por favor pode me mandar por email sorayasantosreis@hotmail.com os livros "Uma prosposta inadequada" e "Um pequeno escandalo.

    Fico muito agradecida se puder mandar.

    Att: Soraya

    ResponderExcluir
  17. oiiiii poderia me manda no meu email adoro essa serie melmilady@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii, não tô conseguindo abrir o skydrive. tu podia me mandar?
    gabrielacursino@hotmail.com

    muitíssimo obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Oi.. tu pode me enviar os livros por e-mail? Obrigada! Não consegui acessar o skydrive.
    nathiele_almeida@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Me envie por email ?? pleaseeeeeee

    juju.larbac@gmail.com

    obrigadoo

    ResponderExcluir
  21. Pode enviar pro meu email esses livros e A deusa da primavera de P.C Cast? Meu email é rebeccamagalhaes@live.com ^^

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Segui os passos para o download no SkyDrive, porém não tive sucesso! Então vi sua postagem sobre o problema em hospedar os links... Você poderia, por favor, me enviar os livros da série Rawlings - Patricia Cabot por email?? bru.veras@hotmail.com Grata! :)

    ResponderExcluir
  23. Paty Santos, também gostaria que você me enviasse os livros, por favor :) daninote2013@gmail.com Obrigadaa

    ResponderExcluir
  24. nao to conseguindo baixar pode me enviar todos os livros pelo e-mail stephanie_magra@hotmail.com por favor?

    ResponderExcluir
  25. oi..pode me enviar os livros pf pdaarose@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Gostaria muito dos livros da Patricia Cabot, mas não consegui baixar, poderia me enviar por email, desde já agradeço, andreiarezendepereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Tambem não estou conseguindo baixar pelo skydrive...
    Pode me enviar por e-mail? renata_petry@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Queria os livros, mas não estou conseguindo abri o sky drive, me manda por email por favor:
    lu_gaby_bia@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá... tentei baixar Rawlings - Patricia Cabot e não consegui, será que poderia me mandar por e-mail tb?
    tallita_sternberg@yahoo.com.br
    Obrigada
    Ahhh e amei vc disponibilizar assim os livros... :)

    ResponderExcluir
  30. Hey,amore será que você pode enviar pro email ?
    Pq não está funcionando...Desde já agradeço :)
    isabela_rebeca27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Heeeeei, você pode enviar os livros para mim por email ? ella.sundays@gmail.com
    Obrigada (:

    ResponderExcluir
  32. Por favor envia para o meu email - beckbooks7@gmail.com
    Amei o blog!!

    ResponderExcluir
  33. Olá tudo bem? muito obrigada pelo download mas o skydrive nao funciona!!
    pode me enviar os livros para yasmin_smaidi@hotmail.com poooor favor?
    muuuito obrigada

    ResponderExcluir
  34. Oi eu gostaria muito de ler esses livros, você poderia me enviar por e-mail?
    Afrdite@live.com.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  35. Poderia me enviar no email mayra_ritielle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. olá, poderia me enviar todos os livros por email tb? marize-duarte@hotmail.com
    ps: amei seu blog!

    ResponderExcluir
  37. Eu quero muitoooo ler! Me manda por e-mail? ani-nha-guimaraes@hotmail.com
    Tentei pelo link, mais não funcionou :/

    ResponderExcluir
  38. olha poderia me envia todos os livros por email tb?
    normabrenda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. oi, pode me enviar por email também? to totalmente louca para poder ler os livros D:
    estherferreira40@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Olá tudo bem?? Me envia por favor.. marianalimaferreira@yahoo.com.br Obrigada...

    ResponderExcluir
  42. Não estou conseguindo fazer o download.
    Você poderia me enviar?
    patricia.andrade.leite@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Oi..vc pode me mandar a dama da ilha e pode beijar a noiva pro e-mail:sandranegrao@gmail.com.. mt obrigada ♡

    ResponderExcluir
  44. Corrigindo:sandranegrao77@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá!! Você poderia me mandar o livro "Uma proposta Inadequada"? Não está no arquivo que eu baixei. Meu e-mail é walquiria.zart@hotmail.com
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walquiria, segue o link de como fazer o download :

      http://tentando-escapar.blogspot.com.br/2013/09/como-fazer-o-download-no-blog.html

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. oi flor, manda pra mim? anapaula887@gmail.com. Grata!

    ResponderExcluir
  48. Olá, você poderia mandar para mim o livro Uma proposta Inadequada? Meu email é thalibetineli@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thali, segue o link de como fazer o download :

      http://tentando-escapar.blogspot.com.br/2013/09/como-fazer-o-download-no-blog.html

      Excluir
  49. Olá! Eu não consegui baixar =/
    Será que você poderia me mandar por email? O único que já li foi "A Rosa de inverno".
    susanna.dias@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susanna, segue o link de como fazer o download :

      http://tentando-escapar.blogspot.com.br/2013/09/como-fazer-o-download-no-blog.html

      Excluir
  50. Olá, você poderia mandar pra mim o livro "Uma proposta Inadequada"? É o único livro que não tinha. Meu e-mail é: wardtemptation@hotmail.com
    Estou louca pra ler esse livro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, segue o link de como fazer o download :

      http://tentando-escapar.blogspot.com.br/2013/09/como-fazer-o-download-no-blog.html

      Excluir
  51. olá vc poderia me enviar os livros por email
    talitabarbosaaa@gmail.com
    obg :)

    ResponderExcluir
  52. Olá!! Não consigo abrir o link dos livros da Patricia Cabot. Pode me orientar? Meu email deborahmundel@hotmail.com.
    :)

    ResponderExcluir
  53. Olá!! Não consigo abrir o link dos livros da Patricia Cabot. Pode me orientar? Meu email deborahmundel@hotmail.com.
    :)

    ResponderExcluir
  54. Retrato do meu coração pra vcs:
    https://docs.google.com/file/d/0B-XKKVKpTRUsbHNkWGtVVFBVU0E/edit

    ResponderExcluir
  55. Muito obrigada!!! Você não sabe o quanto fiquei feliz com esse post seu! Adoro essa coleção da Meg e tava louca caçando onde baixar hehehe

    ResponderExcluir
  56. Se eu te falar a quanto tempo to procurando a dama da ilha e nao acho em lugar nenhum! Eu baixo pelo celular entao e meio dificil...sera vc nao pode enviar a dama da ilha pra mim por email? Muito brigada e claro amei seu blog!
    ellen-fernandez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Olá boa noite fiz o download pq queria ler Uma proposta inadequada, porem veio todos os livros na pasta menos o que eu realmente gostaria... e já li todos os outros, se possível me envie este livro, desde já agradeço... ilsakarla@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Isa Alves você pode mandar pra mim ? preciso muito!
      ellen-fernandez@hotmail.com
      obrigada

      Excluir
  58. Pode mandar pra mim .Uma proposta Inadequada de Meg Cabbot ?? O meu esta imcompleto e estou louca pelo resto...obrigada anarute73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Paty santos adoro o seu blog baixei todos da Meg Caboot menos proposta indecente..por favor me manda..Anarute 73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Parabéns o blog é lindo! vários livros, porém tentei baixar o li vro de Patricia Cabot, Uma proposta inadequada, mas não abre no meu word, será que há putro tipo de arquivo para baixar, talvez em PDF???
    por favor será que é possível me enviar esse dowlond ?? email giane583@yahoo.com.br
    obrigada, estou ansiosa para ler o livro , principalmente o último capítulo , obrigada

    ResponderExcluir
  61. ola, tentei baixar os livros mas não estou conseguindo
    poderia envia-los para mim?
    deborafagundes@hotmail.com.br
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui baixar os livros, mas esta faltando "uma proposta inadequada"
      poderia me envia-lo?
      desde já agradeço

      Excluir
  62. Oi... Gostei do seu blog.... Teria como você me enviar por email o livro "Proposta Inadequada"? Desde já agradeço..

    e-mail:brunamarues@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Eu acabei de conhecer seu blog, gostei muito, é maravilhoso!! pode me enviar por email o livro "Retratos do meu coraçao?? lisya123@gmail.com
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde ! não consegui baixar os livros pelos links. eu queria "uma proposta inadequada" quem tiver e puder me mandar...
    Obrigada
    biasr13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Olá, não consigo baixar os livros, tem como me enviar por email??
    ju.fofuxa_22@hotmail.com, quero principalmente "Uma proposta Inadequada",
    muito obrigado!!
    ótimo o blog :)

    ResponderExcluir
  66. oi n consigo baixar os livros , tem como me mandar por email ? athenaolympus69@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Oi não tô conseguindo baixar os livros,vc pode mandar p mim por email?
    nessarbr.s@gmail.com

    ResponderExcluir
  68. Amei o blog!!

    Qual seria a ordem de leitura da Série?

    ResponderExcluir
  69. Oi eu nal consigo baixar a série será que poderia me mandar no e-mail brendapsgomes@gmail.com

    ResponderExcluir